Receita de Bolinho de Chuva

Receita de Bolinho de Chuva

Conhecida por ser uma receita tradicional das avós, e que carrega um sabor de infância, a receita bolinho de chuva teve sua origem em Portugal. No final do século XVIII, ela chegou ao Brasil, mas, na época, era feita com mandioca ou cará (uma raiz bem parecida com a mandioca), já que a farinha branca era muito cara e só vinha de Portugal. No Brasil, a receita bolinho de chuva também levava muitos ovos, leite, açúcar e era frita em banha de porco. Naquele tempo, o bolinho de chuva recebia o nome de quero mais, quero quero ou desmamados.
Atualmente, a receita bolinho de chuva é feita com farinha de trigo, açúcar, leite e fermento, e recebe o nome oficial de bolinho de chuva, que só foi reconhecido no século XX. As histórias contam que o bolinho de chuva simples era responsável por manter as crianças felizes em casa nos dias chuvosos, já que elas não podiam sair para brincar.
Grande parte da popularidade que o bolinho de chuva alcançou no Brasil também se destaca por causa do programa de televisão Sítio do Picapau Amarelo, em que a Tia Nastácia preparava a receita de bolinho de chuva para Pedrinho, Narizinho e a boneca de pano, Emília. E por aí? A receita de bolinho de chuva também faz sucesso entre a criançada? Esperamos que sim. Por isso, para que você saiba como fazer bolinho de chuva com excelência, a sua companheira do dia a dia preparou uma receita de bolinho de chuva simples para você aproveitar bons momentos. Acompanhe:

Ingredientes

Modo de preparo

Está na hora de preparar a receita de bolinho de chuva simples. Então, mão na massa e muita atenção em cada detalhe de como fazer bolinho de chuva!

Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar refinado, o leite e misture tudo. Em seguida, adicione, aos poucos, a farinha de trigo. Mexa bem e tenha cuidado para não empelotar a massa. Depois, acrescente o fermento e misture com cuidado. Ao final, cheque a consistência da massa, que não deve estar muito mole.

Coloque o óleo em uma panela e leve ao fogo médio. Com ajuda de duas colheres, molde a massa em bolinhas e coloque no óleo já quente para fritar. Quando estiverem douradas, retire-as do óleo e coloque-as em um prato com papel-toalha. Depois, é só passar os bolinhos na mistura de açúcar extra fino e canela e servir em seguida!

Prontinho! Sua receita de bolinho de chuva está pronta para ser saboreada por toda a família.

Aproveitando que já estamos falando de como fazer bolinho de chuva, um preparo que é a cara da criançada, confira também nossa receita de bolo de brigadeiro, uma deliciosa opção que com certeza também é capaz de manter as crianças em casa nos dias chuvosos.

Avalie esta receita
3.1/5 - (7 votes)