Receita de Pudim de Leite em Pó

Receita de Pudim de Leite em Pó

Você sabia que o pudim, muito antes de ser essa sobremesa deliciosa e que está sempre presente nas reuniões de família, se referia à embutidos de carne? Dá pra acreditar?! Pois é. Isso acontece porque a palavra “pudim” vem do inglês “pudding” que, por sua vez, vem do francês “boudin”, que deriva do latim “botellus”, o mesmo que “linguiça/salsicha”.

Mas, a boa notícia é que, quando chegou na Grã-Bretanha, o conceito da palavra “pudim” foi ressignificado e usado para se referir a receitas doces. Atualmente, mesmo que alguns alimentos ainda recebam esse nome em outros países - e não tenham nada a ver com o nosso pudim -, o mais importante é que os portugueses transformaram o pudim na receita popular que conhecemos hoje.

E aí, quer saber como o famoso pudim chegou em Portugal? Foi através das inúmeras trocas de comidas que ocorriam entre marinheiros de países aliados e, assim, passou a designar só pratos doces.

No Brasil, essa receita teve um toque a mais com o leite condensado e, ao longo dos anos, teve até outros ingredientes adicionados, como chocolate, maracujá, iogurte, frutas vermelhas, e o nosso queridinho de hoje: o leite em pó.

Pensando em como a receita de pudim vem se aprimorando ao longo dos anos com diferentes ingredientes, sua companheira do dia a dia preparou uma receita de como fazer pudim de leite em pó, que você pode fazer sempre que precisar de uma sobremesa para os encontros de família e amigos! Acompanhe:

Ingredientes

Nada melhor do que preparar uma receita de pudim de leite ninho com os melhores ingredientes, não é mesmo?! Por isso, selecione cada um deles com muito cuidado.

 

Modo de preparo

Agora, vamos colocar a mão na massa e dar início ao nosso preparo de pudim de leite em pó!

Em uma fôrma de pudim, coloque o açúcar refinado e leve ao fogo até que ele derreta e se torne uma calda. Em seguida, distribua por toda a fôrma.
Depois, no liquidificador, deposite o restante dos ingredientes e bata até que alcance uma consistência homogênea. Assim feito, despeje a massa na fôrma de pudim e leve ao forno em banho-maria por 50 minutos em fogo baixo.

Assim que o pudim estiver firme, você pode retirar do forno. Lembre-se que, para desenformar, o pudim precisa estar frio, então aguarde até que esfrie para retirar da fôrma.

Prontinho! Sua receita de pudim de leite ninho está pronta e você já pode se deliciar. Aproveite e convide os amigos e a família para provarem também!

E aí, gostou do nosso passo a passo de como fazer pudim de leite em pó? Conte para nós! E se você é fã de receitas com leite em pó, com certeza também vai gostar do bolo de travessa de leite ninho, uma sobremesa super saborosa e que você consegue fazer rapidinho.

Avalie esta receita
4.3/5 - (534 votes)