Receita de palha italiana

Receita de palha italiana

Você sabia que a receita de palha italiana não se originou na Itália? Ela é 100% brasileira. Surgiu no sul do país tendo como inspiração o doce italiano salame di cioccolato (salame de chocolate). Melhor do que a palha italiana de leite ninho, só a receita de palha italiana original, não é mesmo? Como uma boa companheira do dia a dia, faça uma receita maravilhosa que você poderá utilizar tanto para tornar o dia da família mais doce e alegre quanto para preparar palha italiana para vender. Aprenda agora mesmo como fazer palha italiana de um jeito fácil e rápido!

Ingredientes

Açúcar Globo extra fino especial a gosto; 

1 pacote de biscoito de maisena;

1 lata de leite condensado;

3 colheres (sopa) de chocolate em pó;

1 colher (sopa) de margarina;

Modo de preparo

Comece sua receita de palha italiana fazendo um brigadeiro mole, para isso, você irá utilizar o leite condensado, o chocolate e a margarina. Quando a mistura começar a desgrudar da panela, desligue o fogo.

Em seguida, quebre os biscoitos e adicione ao brigadeiro. Espalhe a massa em uma fôrma untada e enfarinhada e deixe esfriar.

Para finalizar sua palha italiana para vender ou para se deliciar com a família, corte em quadrados e polvilhe no açúcar de confeiteiro.

Agora que você já sabe como fazer palha italiana, não se esqueça de nos contar nos comentários como ficaram!

Avalie esta receita
3.7/5 - (6 votes)