Receita de Cheesecake de Morango

Receita de Cheesecake de Morango

Na tradução literal, cheesecake significa "bolo de queijo”, mas, a definição não é exata. A sobremesa possui a estrutura de uma torta, com base de biscoito e recheada com um creme cremoso feito de cream cheese. Na cobertura, o cheesecake pode levar geleia de morango, frutas vermelhas, abacaxi, maracujá e até ganache de chocolate.

Algumas histórias contam que a primeira vez que o cheesecake surgiu foi na Grécia. Um doce que costumava ser servido aos atletas antes dos Jogos Olímpicos, na Ilha de Delos, em 776 a.C.

Entretanto, a versão do cheesecake que conhecemos hoje só surgiu em 1880, logo quando a Empire Cheese Company lançou o cream cheese industrializado. Um dos primeiros restaurantes a usarem o cream cheese no cheesecake foi o Reuben 's Restaurant, em Nova York, em 1920.

A partir daí, o cream cheese começou a ser o ingrediente principal da receita de cheesecake, e a sobremesa alcançou o mundo todo, ganhando novas versões com diferentes ingredientes e coberturas.

E, para você poder surpreender sua família e amigos com uma boa sobremesa, a sua companheira do dia a dia trouxe uma deliciosa receita de cheesecake de morango! Acompanhe:

Ingredientes

Massa

Anote cuidadosamente cada um dos ingredientes dessa receita de cheesecake simples de morango! Vamos lá: 

  • ½ xícara (chá) de açúcar cristal Globo
  • 1 pacote de biscoito maisena; 
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente; 
  • 400g de cream cheese;
  • 1 lata de leite condensado; 
  • 3 ovos;

Cobertura

Modo de preparo

Vamos dar início à nossa receita de cheesecake simples!

Recheio:

Comece lavando os morangos e cortando-os em pequenos pedaços. Depois, coloque-os em uma panela e adicione o açúcar e o suco do meio limão. Leve tudo para cozinhar em fogo baixo e mexa quando necessário.
Assim que a mistura alcançar textura de geleia, pode desligar o fogo e reservar.

Massa:
Comece batendo o biscoito maisena no liquidificador ou processador até que ele alcance a consistência de uma farinha. Depois, leve-a para um outro recipiente e misture-a com o açúcar e a manteiga. Amasse bem para que a mistura torne-se uma farofa mais consistente.

Agora, unte uma fôrma desmontável e espalhe toda a mistura pelos fundos e laterais. Aperte bem para que fique firme. Reserve.

Depois, leve o cream cheese, os ovos e o leite condensado ao liquidificador e bata tudo até que vire uma massa homogênea. Em seguida, despeje a massa sobre a fôrma que está com o biscoito e leve ao forno preaquecido a 170°C por 30 minutos ou até que fique firme.

Retire do forno e aguarde esfriar. Em seguida, retire o cheesecake da fôrma removível e cubra-o com a geleia de morango! Sirva em seguida!
Prontinho! Sua receita de cheesecake simples de morango está pronta para ser saboreada!

E aí, gostou do nosso preparo de hoje? Conte para nós! E, aproveitando a culinária americana, conheça também nossa receita de panquecas americanas, ótimas para o café da manhã ou da tarde!

Avalie esta receita
3.2/5 - (4 votes)