Como fazer cannoli – Receita de cannoli italiano

Como fazer cannoli – Receita de cannoli italiano

Que tal embarcar em uma viagem gastronômica? Os cannoli italiano irão te levar diretamente para a Sicília. Para embarcar nessa viagem, é importante saber as características desse doce tão amado. São canudos que variam entre 15 e 20 centímetros de comprimento recheados com creme feito à base de ricota e açúcar. Na hora de fazer a receita de cannoli italiano você pode se inspirar na mistura de culturas e preparar outros tipos de recheio como: cremes de pistache, chocolate ou doce de leite. Os cannoli salgado também são extremamente deliciosos, mas o que vai aquecer o coração de toda a família são os cannoli italiano doces. Quer saber como fazer cannoli? Então pegue seu avental e se prepare para conhecer a nossa deliciosa receita de cannoli italiano.

Ingredientes

Modo de preparo

Para começar a receita de cannoli italiano, misture a farinha de trigo com o açúcar e o sal. Peneire a mistura, acrescente a manteiga e misture novamente.

Aos poucos adicione o vinho e a cachaça até obter uma massa bem lisa e elástica. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira por 1 hora.

Abra a massa até atingir espessura fina e corte em discos. Depois, pincele as bordas com clara, enrole no formato de canudo e frite-os em óleo quente até dourar.

Para finalizar os cannoli italiano, preencha os canudos com o recheio de sua preferência, polvilhe com açúcar impalpável e decore com cerejas e damascos.
Gostou da receita? Conta pra gente nos comentários!

Avalie esta receita
4.7/5 - (6 votes)

Produtos Usados