Receita de camarão à grega fácil e deliciosa

Receita de camarão à grega fácil e deliciosa

Essa receita de camarão à grega está mais do que especial e você precisa provar. Sabe quando queremos fazer um almoço ou jantar diferente? Então, nada melhor do que uma receita simples com camarão que vai encantar todo mundo. É uma das mais queridas quando o assunto são receitas com camarão, e para os amantes desse fruto do mar, a receita de camarão à grega vai ser irresistível. Vamos lá?

Ingredientes

Farinha de trigo Globo para empanar

Farinha de rosca para empanar

1/2 kg de camarão rosa sem casca

Pimenta do reino

1 limão

Sal

200g de mussarela em cubos de 2 cm

2 cubos de caldo de camarão

2 ovos cozidos

2 ovos crus

50g de manteiga

2 xícaras de arroz

Óleo para fritar

Alho e cebola

1 cenoura cozida, em cubos 

1 pimentão verde em cubos

1 pimentão vermelho em cubos

Salsinha

1 lata de ervilha

Batata palha ou batata frita

Modo de preparo

Para começar, lave bem os camarões e tempere-os com limão, pimenta-do-reino e sal. Em 1 litro de água, dissolva os cubos de caldo de camarão.
Quando estiver fervendo, adicione os camarões. Depois que levantar fervura, cozinhe por 2 minutos e escorra. Reserve o caldo.

Agora, refogue o arroz com alho e cebola a gosto, utilizando também o caldo de camarão para o cozimento. Se necessário, acrescente mais água. Reserve.
Refogue na manteiga a cenoura, a ervilha e os pimentões. Acrescente o arroz e misture delicadamente, juntando com os 2 ovos cozidos e picados, e a salsinha.

Intercale em espetos de madeira 1 cubo de mussarela e 1 camarão, terminando com o camarão.
Empane os espetos na farinha de trigo, nos 2 ovos batidos e também na farinha de rosca. Em abundante óleo quente, frite até dourarem.

Sirva acompanhado do arroz e de batata frita ou batata palha.
Agora que você aprendeu essa deliciosa receita de camarão à grega, uma das melhores receitas com camarão, deixe nos comentários o que achou!

Avalie esta receita

Produto Usado